Powered by Blogger.






Tuesday, April 26, 2011

Tendências de primavera - Estampas de bolinha

    Ultimamente o retro gyaru anda muito em alta e várias meninas ao redor do mundo estão começando a usar o estilo. Não tem como pensar em retrô sem pensar em bolinhas não é mesmo? Nessa primavera 2011 elas estão super em alta e as revistas estão começando a mostrar vários looks com essa estampa.

    Blusas

    As blusas quase sempre são túnicas ou tem um modelo mais soltinho, porque a modelagem muito colada lembra muito o estilo Pin-up e a gente quer fugir disso!
    Estão sendo usados bastantes shorts e saias de cintura alta nessa estação, uma referência ao retrô que combina muito com essa estampa... calças jeans, shorts, saias, qualquer coisa é permitido, o ideal é não usar outra estampa mas você pode brincar com as cores, a Luana já falou aqui e aqui sobre como usar sapatos e bolsas coloridos para dar um "Up" no visual.



    Vestidos

    Já no caso dos vestidos é melhor que sejam usados com maquiagens e calçados bem leves, pois por ter uma quantidade maior de tecido ele já chama muita atenção, então tem que ser o ponto principal do look, claro que pode se adicionar um toque de cor na make ou em um acessório, mas o principal sempre será o vestido!
    Para usar o vestido sozinho escolha cores mais neutras tanto no sapato como na bolsa, uma maquiagem leve também ajuda a não deixar a roupa com cara de fantasia de festa dos anos 60!



    Outra opção pra quem não consegue coordenar o vestido de bolinhas é usar um casaquinho por cima, o casaco vai cobrir uma boa parte da roupa e tirar um pouco da atenção que a estampa dá, além de deixar o look chique e sofisticado, perfeito para o trabalho.



    Parte inferior

    A parte inferior (seja short ou saia) como ocupa menos espaço pode ser misturada com outras estampas ou com renda, também ficam lindos com meias que também são tendências para essa estação.



    Look divertido

    Eu sempre coloco essa opção nos posts sobre moda para as meninas que curtem outros estilos como decora, fairy key, ou visual kei!
    Nesse caso você pode usar e abusar de cores e variações de tecido, mistura de estampas, etc, eu sempre digo que não há muitas regras porque o mais bacana é ver como um monte de peças totalmente diferentes combinam entre si e formam um look muito legal como esse da primeira foto!
    Adorei também a mistura de estampas da foto do meio, ficou realmente divertida e não lembra nada de pin-up!



    Acessórios

    Os acessórios também podem receber essa estampa, mas deve se ter muito cuidado na hora de usá-los, geralmente eles chamam muita atenção então é bom deixar que sejam a estrela do visual!



    Agora mais looks para vocês se inspirarem!








    Para quem está receosa de apostar nessa estampa com medo de parecer retrô até demais, uma dica boa é usar tons pastéis para combinar, isso deixa o look muito mais leve. Falando em leveza o tecido também conta muito! Como eu disse, são usados tecidos mais leves e que deixam um caimento mais soltinho, como o chiffon! Tecidos de algodão são mais opacos e geralmente pesam muito no visual, sendo necessário dar uma suavizada com um colete de cor sóbria ou algo do tipo.

    Espero que tenham gostado do post, aguardem pois esses dias muitas tendências vão aparecer por aqui!

    XO ♥



    Fonte: Revistas Sniedel, Mercuryduo, Cecil Mcbee (Março 2011) Popteen e Popsister (maio 2011)Source URL: http://dressfashiongirls.blogspot.com/2011/04/tendencias-de-primavera-estampas-de.html
    Visit Dress fashion girls for Daily Updated Hairstyles Collection

No comments:

Post a Comment

Popular Posts

My Blog List

Blog Archive

Followers