Powered by Blogger.






Friday, June 24, 2011

The A list - Three asian models on the rise



    A gente até evita falar muito por aqui, mas eu e a Luana somos APAIXONADAS por toda essa atmosfera modelística de passarelas, anorexia e glamour! hahaha
    Levando em consideração que muitas das tendências que nós vemos nas revistas japonesas saem das passarelas, e pelo fato de o oriente em geral ser um dos maiores consumidores desse tipo de comércio de luxo, resolvi trazer para vocês essa reportagem da WWD beauty que fala das três maiores modelos asiáticas da atualidade.

    Fiz algumas modificações no texto para deixar a leitura mais fácil de entender pois tem coisas que simplesmente não dá pra traduzir ao pé da letra, quem tiver interesse em ler o artigo original é só clicar aqui

    Tao Okamoto



    Ou "o penteado de tigela que começou uma carreira". Quando a nativa de Tokyo Tao Okamoto deslanchou em Nova York dois anos atrás, ela criou essa impressão. Ela não apenas abriu um dos shows de Phillip lim, o designer decidiu que todas as modelos deveriam usar o mesmo look. "Aquilo foi incrível" - Lembra Okamoto - "eu achei que ele estivesse brincando quando me contou". A ascensão meteórica de Okamoto não é motivo de riso. Agora ela está firme na cena fashion internacional, ela foi fotografada pelas lentes de Mert&Marcus e Steven Meisel, para Allure, W e várias edições da Vogue (a Vogue japão já dedicou uma edição inteira a ela). Desde o penteado que a deixou famosa, o look da moça evoluiu gradativamente, agora ela está usando um corte masculino e repicado, e ela lembra que sempre pedem por esse tipo de corte. E se as coisas acontecerem de acordo com o planejado, você verá o nome dela na Broadway, Okamoto já está pensando no próximo passo de sua carreira "Eu adoraria fazer algo relacionado à música" - ela diz.

    Ming Xi



    Nascida em Shangai, a moça de 22 anos estava estudando moda na sua cidade natal quando foi descoberta. Em pouco tempo ela se tornou a favorita de designers como Riccardo Tisci da Givenchy e Diane von Furstenberg, fazendo cerca de 50 desfiles por temporada. Ela não tem um quesito para selecionar as suas fotos "Essas fotos sempre saem tão bonitas" - diz Ming - "Geralmente nas fotos você parece tão legal, mas não fofas e bonitinhas. Garotas de Shanghai adoram ser fofas". O estilo de Ming é uma conexão com a sua cidade natal "Eu não tenho um estilo diferente", ela diz, "eu gosto de pensar em qual personagem irei ser hoje, então um dia eu sou rocker em uma jaqueta de couro e calças, no outro dia sou uma estudante com uma saia curta".

    Hyoni Kang



    Vinda de Seoul, Coréia do Sul, Hyoni Kang pode ser conhecida como a base para as modelos do oriente, ela foi a primeira asiática a ganhar o concurso da Ford Supermodel of the World (em 2008), e ela participou de mais de 25 desfiles em sua primeira temporada sozinha em Nova York. Em casa, ela é definitivamente um ícone fashion. Além de apresentar um programa de TV, ela também desenha a sua própria linha de roupas com duas amigas (uma estilista e uma fotógrafa) que são vendidas em sua boutique própria em Seoul, "eu não tenho tempo para mim", ela ri "estou sempre modelando ou trabalhando no meu negócio". A moça já esteve na Vogue, V e Dazed and Confused. Kang passa muito tempo cuidando da pele e tem uma rotina elaborada de cuidados, assim como a maior parte das mulheres coreanas, o seu regime de cuidados para a pele inclui limpar, creme para os olhos, essência, loção e creme. "Eu também tomo multivitaminas todos os dias, eu vejo várias mulheres usando botox quando ficam mais velhas. Minha opnião é que, em vez de esperar para ficar velho, você deve começar a se prevenir desde o início, então você não vai ter que se preocupar com isso.


    Bom, é isso! Para quem ficou interessada em saber mais sobre essas modelos orientais que estão dando o que falar ultimamente, nós já postamos matérias aqui e aqui sobre esse assunto e no nosso Tumblr nós sempre estamos postando atualizações de modelos asiáticas que estão inseridas na moda mainstream, e fazendo um trabalho maravilhoso, segue a gente =D

    Source URL: http://dressfashiongirls.blogspot.com/2011/06/a-list-three-asian-models-on-rise.html
    Visit Dress fashion girls for Daily Updated Hairstyles Collection

No comments:

Post a Comment

Popular Posts

My Blog List

Blog Archive

Followers