Powered by Blogger.






Thursday, November 26, 2009

Tutorial big eyes

    Bom, eu como sempre tô vendo revistas japonesas eu acabei me acostumando com os tutoriais pra aumentar os olhos e decidi testá-los pra ver se funcionam.
    Deixei pra fazer só hoje porque finalmente chegaram as minhas Geo Lens, que são lentes coreanas com o diâmetro maior do que o de uma lente comum, o que dá um efeito de olhos maiores.
    A minha lente é azul, da série anime eyes, então ela é bem artificial, não é pra usar na rua, só no cosplay mesmo. Mas acabei fazendo o tutorial com ela porque não tenho outra no momento, mas ficaria muito melhor com uma corzinha marrom ou preta mesmo.

    Bom, vamos lá, eu me inspirei mais ou menos nessa foto aqui da "egg's beauty"




    Então para isso usei os seguintes materiais...



    1 - Geo lens anime eyes blue
    2 - Sombra branca do quinteto da eyeko
    3 - Protetor solar tonalizante da ADCOS (Tô usando ele como base enquanto a minha custom creations da Revlon não chega)
    4 - Pó translúcido da contém 1g
    5 - Palete de maquiagens comprada no centro por 4,99 (usei uma sombra bege, a penultima da primeira linha)
    6 - Cilios postiços
    7 - Batom natura (não sei o nome)
    8 - Base em pó Mary Kay
    9 - Pincéis: um de blush da natura que já é bem antigo, o de sombra da avon não serve pra passar sombra, uso ele pra colocar o pó translúcido como iluminador, um pincel de esponja e um pra lábios, o mini-pincel pra blush eu não usei.
    10 - Sombra "coal" da Mary kay
    11 - Mascara para cílios AVON astonishing lenghts
    12 - Primer para olhos Mary Kay
    13 - Gloss labial leite de coco da boticário
    14 - Cola para cílios postiços
    15 - Corretivo AVON
    16 - Duo de sombras natura (usei a cor mais clara)
    17 - Pinça (ok, só usei pra tirar uns canhõezinhos da sobrancelha e pus na foto pra vocês verem como ela é linda *.* comprei na net e foi 6 reais =D Chora tweezerman)


    O bom dessa make é que você pode trocar as cores e não precisa usar necessariamente os produtos que eu falei, já que são coisas simples que todo mundo tem em casa.

    Primeiro passo: depois de preparar a pele (que todo mundo sabe comofass) eu só coloquei o pó translúcido embaixo do olho pra servir como iluminador, já que ele tem glitter, como eu falei. 

    Segundo passo: Passe o primer para sombra, não é obrigatório, mas ele deixa a cor mais viva e faz a sombra durar mais, depois aplique com o pincel de esponja um pouco da sombra branca no cantinho do olho, na pálpebra superior e rente aos cílios inferiores.



    Terceiro passo: Aplicar os cílios postiços, tem gente que faz um traço de delineador antes de botar, eu não faço porque não tenho skill o suficiente pra fazer um traço fino, e se o traço ficar grosso você acaba diminuindo o olho em vez de aumentar. Eu usei uns cílios coreanos que comprei no centro por 5,99.

    É bom ter um curvex também, ele ajuda a juntar os cílios postiços e os naturais, deixando eles mais uniformes, mas como eu tô sem curvex não pude usar. FAIL



    Quarto passo: Passar a sombra bege na palpebra, depois a azul, marcando bem o côncavo do olho. Depois com um pincel chanfrado molhado, pegue a sombra preta e delineie a linha inferior dos olhos, começando do cantinho até o final, nessa hora você tenta traçar uma linha imaginária e segue ela com o pincel, assim fica um espaço bem grande entre a linha e a linha interna dos cílios. Tem gente que prefere deixar ela sem cor, mas eu preenchi com preto pra não ficar com a aparência de olhos caídos.

    Observação: Se você já tem os olhos caídos naturalmente não faça esse tutorial.



    Quinto passo: Passe a máscara para cílios, eu aconselharia também usar cílios postiços inferiores, mas como eu não tenho, usei só a máscara mesmo.
     


    Sexto passo: Agora é a hora de colocar a lente, eu sou super acostumada com elas, então só coloco no final, mas se você ainda chora litros quando vai colocar, é bom fazer isso antes de começar a se maquiar, senão você vai borrar tudo! Na foto abaixo fiz uma comparação da lente coreana com a minha lente comum da freshlook, dá pra perceber a diferença nos detalhes e também no tamanho né?




    Agora uma comparação nos olhos com e sem a lente, dá pra notar que ele fica maior né?


    Resultado final:


    Bom gente é isso aí, espero que vocês tenham gostado! Eu adorei as minhas lentes, tô super ansiosa pra ver como elas vão ficar no meu próximo cosplay! Vou estudar as revistas mais um pouco pra trazer mais tutoriais em breve =D

    Bayjos

    Luciana.

    Source URL: http://dressfashiongirls.blogspot.com/2009/11/tutorial-big-eyes.html
    Visit Dress fashion girls for Daily Updated Hairstyles Collection

No comments:

Post a Comment

Popular Posts

My Blog List

Blog Archive

Followers