Powered by Blogger.






Thursday, May 5, 2011

Cabelo curto em Gyarus

    Oi Gals!

    Decidi falar de uma dúvida que eu mesma tive no começo, não sou expert no assunto tampouco me considero uma Gyaru, mas tenho cabelo curto e quis saber se esse tipo de corte tinha espaço em meio aqueles cabelões longuíssimos e volumosos que a gente já está tão acostumada a ver.

    Ainda estou brincando de ser gyaru, de vez em quando monto um outfit "wannabe" com o que eu já tenho no armário e treino a make...digamos que sou uma iniciante. Sei que muitas meninas que estão começando no estilo leem o blog, por isso eu vou dar uma dica que pra mim funciona muito: Faça uma pasta de inspirações!

    Abra uma pasta no seu arquivo para salvar todas aquelas imagens relacionadas ao estilo que você se identificar, é legal pra dar uma direção, você começa a perceber o que te agrada mais e começa a seguir por esse caminho sem precisar tentar looks duvidosos ou makes que não ficam bem em você. Quando o arquivo for crescendo organize as pastas entre outfits, cabelo, make e unhas...vai ajudar bastante :)

    Voltando ao assunto cabelos, haha.

    Eu não sou muito fã de cachos, até pq meu cabelo natural é cacheado e já sofri muito com ele. Desde que cortei acima dos ombros, a mais ou menos 3 anos, faço chapinha sempre que lavo. Também não conseguiria pintar o cabelo de loiro ou fazer mechas, o que é um dilema, já que 9 entre 10 Gyarus são loiras.

    Então, como dar uma identidade Gyaru para cabelos curtos e escuros? Aqui vão 5 dicas:

    Dica 1: Tenha uma franja!



    Simples assim, pode existir gal sem circle lenses mas não existe gal sem franja, seja ela reta e curta ou longa e lateral. Se você não tem coragem de cortar a franja uma boa dica é pegar uma mecha da frente do cabelo e prende-la na lateral, atras da orelha, de um jeito que cubra a testa como uma franja *queria poder ilustrar isso >_< se tiverem dúvidas eu posso fazer um vídeo*

    Dica 2: Volume e movimento!




    Seja liso, cacheado ou ondulado, o importante é ter volume e movimento. Se o seu cabelo for muuuuito curtinho vale passar uma pomada nos fios e arrepiá-los um pouco na parte de trás.
    Algumas opções para cachear/ondular cabelos curtos são: usar um babyliss fino ou secar o cabelo com um difusor. Um produto que ajuda bastante a dar volume e encorpar é o mousse.

    Dica 3: Tingir é opcional!



    Sim, você não precisa clarear o cabelo. Pretos e castanhos escuros estão permitidos! Tons fantasia também são muito bem vindos. A única restrição que eu acredito que exista está nas mechas ou luzes muito marcadas, afinal, nunca foi bonito andar por aí com o cabelo escuro listrado de amarelo, né? :)

    Dica 4: Curto e liso, sim!




    Se a Tsubasa liberou, tá liberado! Cortes chanel ficam fofos e são muito maleáveis a medida que vão crescendo, pois os fios possuem praticamente o mesmo tamanho a partir da raiz.


    Dica 5: Acessórios!




    Não poder fazer mil penteados é, sem dúvida, uma das coisas mais chatas de se ter o cabelo curto. Os acessórios são importantes para dar outra cara pro look e substituem bem os penteados. Usamimis, chapéus, gorros, lacinhos, fivelinhas...tudo permitido. Tem coisa mais legal que enfeitar o cabelo todo dia com uma coisa fofa diferente? :3

    Então, essas são as minhas dicas para manter o cabelo curto sem perder a identidade do estilo. Lembrando que sempre é possível usar hair extension (apliques) quando bater a vontade de ter o cabelão, né?

    Gostaram das dicas?

    Source URL: http://dressfashiongirls.blogspot.com/2011/05/cabelo-curto-em-gyarus.html
    Visit Dress fashion girls for Daily Updated Hairstyles Collection

No comments:

Post a Comment

Popular Posts

My Blog List

Blog Archive

Followers