Powered by Blogger.






Tuesday, August 10, 2010

♥ Almanaque Tokyo - B Gals ♥

    Hello girls ♥

    Continuando mais um post da série de estilos de Gyaru, hoje vamos falar das B Gals!
    Todas as informações desse post foram retiradas do blog The Carammel Show!



    B gal é uma subdivisão que faz crossover com estilos de se vestir relacionados a hiphop e rap, a principal inspiração para os visuais são as grandes estrelas da música negra americana, tais como Beyoncé, Alicia Keys e muitas outras.

    Há um ponto importante a ser colocado sobre o estilo: já foi relatado algumas vezes que apesar de várias b gals freqüentarem locais como Shibuya 109 buscando peças para composição de looks, elas usam outras lojas e se identificam com outras culturas muito mais do que com a cultura gal, muitas inclusive não se consideram gyarus, por isso existem pessoas que realmente não consideram esse como um estilo como pertencente às subdivisões de gyaru. Eu particularmente não tenho opinião formada sobre o assunto por conhecer pouco sobre b gal, mas a Woofin’ Girl que é conhecida uma revista b gal possui exemplos de garotas que eu reconheço como tendo todo o padrão básico estético de uma gyaru.


    Características estéticas

    Tan




    O tan é bastante valorizado na cultura, ele não é obrigatório, mas como a maior referência são as personalidades negras ele é visto constantemente dentro do estilo.

    Maquiagem

    A maquiagem é bastante semelhante a maquiagem gyaru tradicional, cílios postiços, olhos marcados, nude lips, pelo que observei até agora elas evitam os estilos de maquiagem mais meigos e optam pelos mais sensuais e provocantes, usam circle lenses com frequência. Para as maquiagens de noite as b gals realmente abusam de brilho e glamour, que é bastante valorizado no estilo.

    Cabelo

    B gal aceita praticamente qualquer tipo de tonalidade ou corte,incluindo tons fantasia, que normalmente vem misturados com outros tons de castanho, apesar de também serem vistos sozinhos. Penteados extravagantes e trançados são bastante populares dentro da cultura.

    Alguns exemplos de maquiagem e cabelo:






    Outfit

    O look b gal tem inspiração no tipo de roupa usada nos guetos americanos, pelas celebridades da música afro-americana como hip hop, rap, r&b e muitas outras. Os looks em geral são bastante estilosos e alguns ousados, apelando para o sexy. Não sei mais informações sobre marcas utilizadas pelas b gals ou algo do gênero, então acho que exemplos de looks servem melhor nesse caso:








    Cultura e estilo de vida

    Esse conhecimento para mim é um pouco escasso, mas até onde eu saiba a cultura é naturalmente relacionada ao hiphop, rap, pop, que é basicamente o que muitas dessas jovens ouvem. B gal também não define muito bem a faixa etária, até onde eu saiba existem b gals de todas as idades, e mesmo saindo da adolescência por não ser uma cultura extrema muitas acabam seguindo, apesar de ser em muitos casos um look excessivamente sexy. Uma curiosidade interessante é que o padrão gyaru costuma ser garotas esqueléticas, já as fotos divulgadas de b gal mostram uma maior quantidade de garotas com mais “carne”, com grandes seios e bunda, mais no padrão ocidental.

    Muitas delas se reúnem na área de Shibuya, que alguns anos atrás era praticamente dominada por membros desse grupo. As b gals não costumam se misturar com outras gyarus, não freqüentam baladas que outras gyarus freqüentam, não dançam para para, não vão aos mesmos salões, compram das mesmas lojas, mas tem outras marcas fora de Shibuya 109 como referência. Elas possuem uma cultura própria e preferem se misturar com pessoas conectadas a cultura de hiphop em geral, tanto é que muitas não se consideram gals. Uma revista ícone para a cultura é a Woofin’ Girl, então quem tiver curiosidade de conhecer mais recomendo começar por aí.

    A Namie Amuro, conhecida como a rainha do hip hop é citada muitas vezes como um ícone para as b gals, apesar de eu não confirmar essa informação, é importante ressaltar que ela aparece com frequência na Woofin’ Girl, então creio que há fundamento nessa afirmação.
    Outra curiosidade sobre b gals é que elas são constantemente vistas em fotos de pole dancing em comunidades gyaru, hahaha! Perdão mesmo pela falta de informação, mas fiz o que pude.



    Página da Woofin' Girl ensinando pole dancing.


    Para terminar mais algumas fotos de bgals:






    Luciana.
    Source URL: http://dressfashiongirls.blogspot.com/2010/08/almanaque-tokyo-b-gals.html
    Visit Dress fashion girls for Daily Updated Hairstyles Collection

No comments:

Post a Comment

Popular Posts

My Blog List

Blog Archive

Followers