Powered by Blogger.






Thursday, March 24, 2011

Kao Essential damage care - Rich premier

    Hey gals!
    Oh yeah finalmente tomei vergonha para fazer a review dos produtos da Essential que como eu já citei várias vezes, salvaram o meu cabelo.
    Eu sempre via essa linha em quase todos os blogs de orientais que eu visitava, então fiquei muito curiosa para testar, acho que uso eles desde setembro de 2010 e comprei logo a linha completa para melhores resultados!

    Bom, primeiro vou falar um pouco sobre esses produtos... A Essential damage care se divide em duas linhas: Rich premier e Nuance airy



    A linha nuance airy é mais recomendada para quem quer um cabelo mais soltinho e leve, já a rich premier é mais recomendada para quem tem um cabelo mais rebelde e quer domá-lo deixando-o macio e com movimento, também já li que a rich premier ajuda a manter os cachos no lugar, então já vi que era pra mim!

    Eu nunca fui de cuidar de cabelo, sempre comprei um shampoo e condicionador de farmácia e nunca me preocupei, mas um dia eu parei e me olhei no espelho e percebi que eu precisava fazer alguma coisa para cuidar do meu pobre cabelinho.
    Para quem não sabe eu tinha o cabelo loiríssimo platinado, like this...



    Nessa foto ele ainda está bonito comparado ao que ele ficou depois... o cabelo amarelou mesmo eu usando shampoos desamareladores, as pontas ficaram quebradiças e o pior: ele não formava mais cachos! Entrei em desespero, pintei o cabelo de castanho e comecei a pesquisar opções para cuidar melhor dele.

    Foi aí que a Essential entrou na minha wishlist!
    Bom, vamos à review!



    Como o frete de lojas online é meio caro comprei eles pelo ebay, acho que gastei uns 90 reais na linha toda, o que eu acho DIGNO para a maioria dos preços de produtos para cabelos que muitas blogueiras recomendam (não que não sejam bons também!)
    Para quem é entendida de línguas deve estar se perguntando "se os shampoos são japoneses porque estão escritos em tailandês?" hahaha! Porque comprei de uma loja da tailândia e eles têm filial lá e em todos os países da ásia.
    Basicamente todos os produtos dessa linha são feitos à base de mel e proteínas do leite para reparar cabelos danificados.

    1 - Shampoo



    A textura dele é igual a de outros shampoos que a gente encontra por aqui, é um pouco mais líquida que o shampoo da dove, acho que ele não tem tantas propriedades hidratantes.
    Tem um cheirinho delicioso de mel com laranja e logo quando você tira o shampoo você sente o seu cabelo derretendo debaixo da água, ele desembaraça nós que é uma beleza!
    O único problema dele é que ele não limpa o cabelo muito bem, então se você (como eu) tem o couro cabeludo oleoso e passou muito tempo sem lavar, tem que lavar primeiro com outro shampoo ou passar esse duas vezes, ele também deixa um pouco de resíduo no cabelo, então é bom usar um anti-resíduos frequentemente.
    De todos os produtos acho ele o mais dispensável!

    2 - Condicionador



    O condicionador tem uma textura bem espessa, você tem que apertar realmente com força pra ele poder sair da embalagem, mas só um pouco já é o suficiente pra dar uma boa hidratada no cabelo, ele também tem cheiro de laranja e é uma ótima opção pra quem não tem tempo de fazer hidratações demoradas com touca térmica ou passar 15 minutos com o creme no cabelo, é só colocar o condicionador, se ensaboar e pronto, pode tirar que ele já dá um efeito legal, ótimo pra ser usado diariamente. Por causa da minha preguiça e falta de tempo eu costumo usar mais o shampoo do que o creme de hidratação!

    3 - Leave-in



    O Leave-in foi o último item que comprei, acho que ele chegou um mês depois dos outros produtos e acho que ele fez diferença sim! Ele ajuda bastante a mater os meus cachos no lugar certinho e a deixar o cabelo brilhoso e macio, principalmente nas pontas que sofrem mais diariamente.

    4 - Creme de hidratação



    Esse com certeza é o astro da marca! A primeira coisa que você perdebe quando abre ele é um cheiro de mel FORTÍSSIMO, chega até a dar enjôo às vezes. Por ser muito concentrado a espessura dele é bem grossa, vocês podem ver na foto abaixo



    Já faz umas semanas que não uso ele e ainda tem a marca dos meus dedos no produto, ele é realmente bem espesso e só precisa de um pouquinho pra passar no cabelo.
    Em 3 minutos ele já faz um trabalho excelente, mas eu às vezes deixo por mais tempo.
    Se alguma de vocês estiver interessada na linha mas não quiser comprar todos os produtos eu aconselho primeiro a usarem só o creme de hidratação, que já dá um resultado excelente, acho que os outros produtos podem ser comprados aos poucos, o shampoo nem é tão importante!

    Nesses aproximadamente 5 meses eu pude notar a mudança que o meu cabelo sofreu, ele ficou mais macio, os cachos ficaram comportados, as pontas estão ok, ainda não estão tipo cabelo de Gisele Bundchen mas melhoraram 200%, ele está com um brilho muito bonito, coisa que eu não estava acostumada a ver no meu cabelo.
    Realmente foi uma linha que me apaixonei perdidamente, meu shampoo já está acabando e comprei outro recentemente, nunca tinha recomprado algum produto para cabelo, essa é a minha primeira vez!

    Pretendo ainda comprar o serum reparador que promete deixar os cabelos ainda mais brilhosos e tratar os fios secos instantâneamente, e claro, pretendo testar a linha Nuance Airy também! Já que é a preferida das blogueiras pelo mundo afora!

    Espero que a review não tenha sido muito chata de ler e que tenha ajudado vocês a conhecer um pouco mais da marca =]

    XOXO

    Source URL: http://dressfashiongirls.blogspot.com/2011/03/kao-essential-damage-care-rich-premier.html
    Visit Dress fashion girls for Daily Updated Hairstyles Collection

No comments:

Post a Comment

Popular Posts

My Blog List

Blog Archive

Followers