Powered by Blogger.






Wednesday, September 15, 2010

Bases X BB creams

    Hello gals ♥

    De uns tempos pra cá eu vim mostrando algumas reviews de BB creams como ESSA e ESSA.
    Os BB creams são feitos tanto para pele seca ou oleosa, mas a maioria deles é para pele oleosa ou mista, por isso eu quis me jogar nesse mundo e dizer adeus ao adstringente. Bem, eu estava errada!
    No começo tudo são flores, você usa e sente a sua pele macia e hidratada, passa o dia com ele e acha que encontrou finalmente o produto perfeito pra sua vida, engano!
    Com mais tempo de uso eu comecei a reparar coisas boas e ruins...

    Coisas boas:
    - Meus poros diminuíram
    - Pele mais macia
    - Diminuição dos cravos e espinhas

    Coisas ruins:
    -Aumento excessivo de oleosidade no rosto

    Posso afirmar com certeza que todas essas coisas foram causadas pelos BBs que eu estou usando, pois foram a única coisa diferente pra pele que eu comecei a usar (até vendi a minha base da revlon), e estava começando a achar que eu estava com algum problema na pele.
    Eis que hoje eu encontrei um blog perfeito de uma asiática LINDA que fez um teste de Bases x BB creams, o resultado foi impressionante! Vejam:



    Essas são as bases da moça (humilde ela né?)
    Linha de cima: Estee Lauder DW, Estee Lauder DWL, Revlon Colorstay, Mac SFF
    Linha de baixo: Kate High Coverage Lasting foundation, MAybelline AngelFit, Prescriptive Virtue MAtte, Clinique Superfit

    Basicamente o que ela fez: pingou um pouco da base em cima de um blotting paper (lenço para controle de oleosidade) e esperou para ver quanto óleo saía do produto, esses foram os resultados...



    Depois de 10 minutos



    Em cerca de 3 horas



    Em mais de 3 horas (nenhuma mudança significativa)

    Agora o teste dos BB creams!!!!





    BB creams usados:
    Primeira linha: Skinfood mushroom bb, BRTC caviar bb cream, Lotree BB base, Dr Jart silver label
    Linha de baixo: Missha perfect cover bb, Legere, Skinfood Aleo bb, Skinfood Gingko bb



    Depois de 10 minutos



    Em cerca de 3 horas



    Em mais de 3 horas!

    GENTE QUE NOJOOOOOO DESSE BB CREAM DA LOTREE!!!!!!!

    Disclaimer

    1- Não, eu não estou dizendo que os BB creams não prestam, entendam!
    Esse post é para mostrar a importância de você conhecer a base ou o BB que vc está usando, pode ser que você veja em algum blog uma menina falando que o BB da lotree é a melhor coisa que aconteceu na vida dela, mas pra sua vida pode ser um desastre!
    Pesquise, procure fontes, fale com quem tem experiência no assunto, procure swatches, e principalmente VÁ AO DERMATOLOGISTA, veja quais os produtos mais indicados para o seu tipo de pele e procure produtos semelhantes.

    2- Nesse caso eu estou levando em consideração apenas a quantidade de óleo no produto e não os seus outros benefícios, mas de que adianta ter 100% de cobertura e o rosto parecer estar besuntado em óleo?

    3- Mesmo as pessoas tendo o mesmo tipo de pele (no caso oleosa) existem vários graus de oleosidade, por exemplo, tem gente que tem a pele oleosa mas no inverno fica com a pele ressecada! Pra isso é bom pesquisar e ter duas bases/BBs, uma com menos óleo pro verão e outra com mais óleo no inverno.

    No meu caso o aumento da oleosidade não veio acompanhado do aumento da acne, pelo contrário, ela diminuiu! Eu continuo gostando muito da cobertura dos BBs e vou continuar usando, mas agora vou comprar um blotting paper e ter muito mais cautela na hora de comprar o próximo.

    Espero que tenham gostado do post gals ♥

    XoXo

    Source URL: http://dressfashiongirls.blogspot.com/2010/09/bases-x-bb-creams.html
    Visit Dress fashion girls for Daily Updated Hairstyles Collection

No comments:

Post a Comment

Popular Posts

My Blog List

Blog Archive

Followers