Powered by Blogger.






Wednesday, July 7, 2010

♥ Almanaque Tokyo - Manga x Moda ♥

    Hoje o post do Almanaque vai ser meu \o/

    O tema vai ser Manga/Anime versus Moda e eu pretendo fazer vários posts a respeito!

    O objetivo vai ser mostrar a relação e a influência que alguns animes e mangas possuem sobre a moda e sobre algumas tribos japonesas, como eles contribuem para a criação de um novo street style ou como representam esses estilos.

    Pra iniciar essa série de posts vou mostrar a relação do Manga Nana e a estilista Vivienne Westwood.

    Pra quem não sabe, a estilista Vivienne Westwood é a dona de uma das marcas mais desejadas pelas japonesas.. Suas peças com inspirações rocker/punk/romantic traduzem com maestria alguns dos mais populares estilos japoneses.

    Já o Manga Nana foi uma série escrita por Ai Yazawa (que também escreveu o manga/anime "Paradise Kiss") e foi um dos mangas mais vendidos no mundo...denominado como shojo (para meninas) o manga conta a história de duas garotas completamente diferentes que se conhecem, por acaso, em um trem com destino à Tóquio. Elas conversam e descobrem que têm a mesma idade e o mesmo nome: Nana (Nana significa "sete" em japonês e várias coincidências da história são relacionadas a este número)



    Aqui vai um pequeno resumo inicial da trama:

    Nana Oosaki, de visual punk e personalidade forte, é cantora e vai para Tóquio a fim de refazer sua vida e conseguir realizar seu sonho de viver da música. Com o apoio de dois amigos de sua cidade natal, o careca e misterioso Yasu (que toca bateria) e o amigável Nobu (que toca guitarra) , ela acaba dando mais uma chance para si mesma e para sua antiga banda, Black Stones (Blast), que havia se separado depois que Ren, baixista e namorado de Nana, decidiu deixar a banda e sua namorada com o intuito de ir a Tóquio para se tornar um músico profissional.
    Ren se juntou à banda Trapnest (Tranes) que é liderada por um antigo colega de escola e guitarrista, Takumi. Quando Nana finalmente resolve deixar sua cidade, Ren e sua nova banda já estavam no topo das paradas. Isso mexeu com Oosaki, mas não a fez desistir de seu desejo de sucesso. Ela refaz o Blast com o intpuito de se tornar uma grande estrela da música e superar o sucesso da banda de Ren.

    Nana Komatsu, é uma garota meiga e que se apaixona fácil. É mimada e dependente de seus amigos. Ela resolve ir para Tóquio para poder ficar ao lado de seu namorado, Shouji. Porém ela sofre uma grande decepção e, aos poucos, vai aprendendo com seus erros e amadurecendo com as reviravoltas que acontecem em sua vida.

    Nana Oosaki e Nana Komatsu (apelidada de "Hachi", nome comum para ser usado em cães e que significa "oito") deixam a estação, cada uma para o seu lado. Porém, o destino as une novamente e faz com que sejam boas amigas. Elas acabam compartilhando um mesmo apartamento, o 707, e compartilham também amizades, alegrias, tristezas e um mesmo sonho: o sucesso da Black Stones.



    Mas o que essa série tem a ver com a Vivienne?? Pois bem, explicarei:

    A personagem Nana Oosaki é fã da marca e usa várias peças realmente criadas pela estilista durante a história. Uma das mais importantes é um anel articulado com o símbolo da estilista, uma espécie de coroa, que Nana usa como amuleto...



    Além do anel Nana também usa brincos, pingentes e broches, todos autênticos da marca. Além dos acessórios Nana ganha, no 1° episódio do anime, um casaco Vivienne de presente de um fã logo após um show da sua banda Black Stones.



    A História virou febre no Japão e o Manga virou anime, do anime sairam 2 CDs com as músicas da banda da Nana (Black Stones) e com as músicas da banda do Ren (Trapnest)...o sucesso foi tão grande que Nana virou Filme estilo Live Action (Com personagens reais) e foi lançado em 2 partes!



    Pra quem se interessou pela história aqui vai um AMV feito com a música de abertura (ROSE):



    ...e o trailer do 1° filme:



    Bom, epero que vocês tenham gostado...até o próximo Almanaque Tokyo!!

    Luana.
    Source URL: http://dressfashiongirls.blogspot.com/2010/07/almanaque-tokyo-manga-x-moda.html
    Visit Dress fashion girls for Daily Updated Hairstyles Collection

No comments:

Post a Comment

Popular Posts

My Blog List

Blog Archive

Followers