Powered by Blogger.






Sunday, July 25, 2010

♥ Almanaque Tokyo - Lolitas [parte 1] ♥

    LOLITAS


    Já fazia um tempo que eu estava planejando esse post sobre todos os estilos de lolita...pelo visto ele vai ser enorme, então terei que dividir em duas partes, ok? :)

    Vamos começar??



    A moda Lolita é uma subcultura japonesa influenciada por vestidos da era Vitoriana. Também incluem vestes da era Rococó francesa e freqüentemente tentam imitar a aparência de bonecas de porcelana ou princesas, usando saias compridas, vestidos com mangas longas, chapéus, laços e fitas. A moda Lolita pode se dividir em vários sub-estilos, entre eles:

    CLASSIC LOLITA






    Estilo clássico de Lolita, usa vestidos vitorianos e lembram bonecas...as cores são bem variadas, podem ir do rosa ao marrom. Lacinhos e rendas com moderação e quase nunca se usa estampa. Não fazem questão de cachear os cabelos nem de usar peruca...acabou virando um estilo mais casual.

    SWEET LOLITA






    Estas já possuem uma visão "boneca" mais formada, vestidos com mais babados e laços, geralmente em cores pastéis e com pequenas e discretas estampas fofas...podendo ser de flores ou de frutas. Perucas cacheadas e acessórios kawaii...as Sweet Lolitas são as principais adeptas das deconails.

    HIME LOLITA







    Classificar uma Hime Lolita e um pouco complicado...Inicialmente as Himes (Hime quer dizer princesa) se vestiam como princesas medievais, com vestidos compridos e coroas...depois o estilo começou a ser adotado pelas gals e foi criado uma espécie de Hime Gal Loli, com vestidos mais curtos, coroas e muitas jóias. Esse tipo de Hime ganhou a má fama de "patricinhas enjoadas" por andarem em grupos fechados, carregarem na maquiagem e gastarem muito dinheiro nas suas produções.

    COUNTRY LOLITA





    As Coutry usam vestidos simples com estampas florais médias, bolsinhas e mini chapéus de palha. As Country costumam andar sempre com doces caseiros ou flores silvestres dentro das bolsas. É um estilo menos comum..geralmente praticado pelas Sweet Lolitas para fugir da rotina.

    DECO LOLITA






    Mistura do estilo Decora com o Lolita...as Deco Lolis usam vestidos cheios de babados e lacinhos...geralmente com estampas de doces, bijuterias em formato de sobremesas, ursinhos de pelúcia e cabelos coloridos com dezenas de fivelinhas.

    SAILOR LOLITA






    As Sailors se inspiram nos uniformes das escolas japonesas (que são inspirados no fardamento dos marinheiros, por isso o nome) e atribuem ao estilo qualquer referência navy (como âncoras) e escolar (mochilas e livros)...as cores são preto, branco, azul marinho e vermelho e muuuitas listras.

    Essa foi a primeira parte do post do Almanaque sobre Lolitas...amanhã sai a 2ª parte com os estilos Gothic, Punk, Aristocratic e muito mais! Até lá :)

    Luana.


    PS: Ainda da tempo de votar no Look da Semana...é só clicar AQUI e votar!! segunda sai o resultado ;DSource URL: http://dressfashiongirls.blogspot.com/2010/07/almanaque-tokyo-lolitas-parte-1.html
    Visit Dress fashion girls for Daily Updated Hairstyles Collection

No comments:

Post a Comment

Popular Posts

My Blog List

Blog Archive

Followers