Powered by Blogger.






Monday, July 26, 2010

♥ Almanaque Tokyo - Lolitas [parte 2] ♥

    LOLITAS [PARTE 2]






    Continuando o post sobre Lolitas (clique AQUI pra ver a 1ª parte) ... esta será a 2ª parte de 3 dando continuidade à descrição dos vários sub-estilos de Lolitas.



    GOTHIC LOLITA






    Um dos estilos mais conhecidos de Lolita...As Gothic usam as cores preto, branco, roxo e vermelho, maquiagem pesada e acessórios góticos como crucifixos, caveiras, morcegos e caixões.

    Dizem que o precursor do estilo foi o Vocalista e Guitarrista da banda Malice Mizer, Mana Sama...não é bem assim...na verdade Mana criou uma grife chamada Moi-même-Moitié e ele próprio nomeia o estilo de suas roupas como Elegant Gothic Lolita, um estilo diferente do Gothic Lolita convencional por promover a elegância e não a infantilidade dos modelinhos "boneca".



    Mana Sama é homem (foto acima) e pratica o Cross Loli, que são homens que se vestem de Lolita usando os mesmos vestidos, acessórios e maquiagens usados pelas meninas..sem diferencial algum. É importante não confundir o Cross Loli com o estilo Oji/Kodona que será explicado em seguida.

    Dentro do estilo Gothic ainda temos o Perky Gothic, que quebra a seriedade e melancolia do estilo com peças mais divertidas, acessórios e cabelos cor-de-rosa, ursinhos de pelúcia com um ar mais Creepy, como o Gloomy e uma maquiagem mais divertida.

    OJI OU KODONA






    Oji em japonês significa principe e esse estilo é masculino. Os meninos usam cartolas, coletes, paletós..tudo baseado no estilo rococó. Os acessórios mais comuns são relógios de bolso, monóculos, broches e correntes. Meninas que praticam o estilo entram na definição de Cross Loli, pois esse estilo é tido como masculino!
    Os Ojis costumam ser confundidos com os adeptos do estilo Aristocratic...mas existe uma diferença...

    ARISTOCRATIC






    Entre todos os estilos este é sem dúvida o mais elegante...O Aristocratic é unisex e como o nome diz é baseado na moda da aristocracia vitoriana. As meninas usam vestidos mais longos, o que diferencia das Gothics e os homens usam fraque, cartolas e bengalas, o que diferencia do estilo Oji. Digamos que Aristocratic seja uma versão mais madura dos estilos Gothic e Oji...como propos Mana Sama.

    SHIRO KURO LOLITAS








    Shiro significa branco e kuro preto..são dois estilos de Lolita que representam um só...Shiro Lolis se vestem totalmente de branco, sem nenhum acessório em outra cor e Kuro Lolis se vestem totalmente de preto, tembém sem nenhum outro acessório em cor diferente. O estilo é costumeiramente praticado em dupla, onde as amigas usam roupas geralmente iguais ou bastante parecidas com as cores opostas. Praticar o Shiro-Kuro Loli é como um sinal de amizade ou união forte pras japonesas..é como se você considerasse sua amiga como uma irmã ou uma parte de você.

    ERO LOLI





    As Ero Lolis (ero = erotic) são outra ramificação das Gothic Lolitas...usam saias bem mais curtas, espartilho e cinta-liga e peças de couro...muitas vezes usam apenas uma armação de metal no lugar da saia. As cores variam entre preto, branco, azul e rosa.

    No próximo Almanaque Tokyo teremos a última parte do post sobre Lolitas, com as definições de guro, pirate, wa, qui e punk...até lá!

    Luana.
    Source URL: http://dressfashiongirls.blogspot.com/2010/07/almanaque-tokyo-lolitas-parte-2.html
    Visit Dress fashion girls for Daily Updated Hairstyles Collection

No comments:

Post a Comment

Popular Posts

My Blog List

Blog Archive

Followers