Powered by Blogger.






Monday, November 29, 2010

Gaijin gyaru

    Hello gals ♥

    Eu sempre evito tretagens a respeito de gyaru, não olho o gyaru_secrets nem visito fórums sobre o assunto justamente porque não gosto de brigas. Mas eis que um anônimo postou no formspring da Pri e da Amanda (Caramel) o seguinte secret:



    Traduzindo: "Minha amiga japonesa me contou que é quase impossível ser gyaru se você não é japonesa. Eu concordo com isso porque mesmo que algumas gyaru estrangeiras sejam muito bonitas, é só isso que elas são para mim, não gyaru, apenas bonitas. Eu sei que muitos de vocês vão reclamar dizendo que uma ou outra japonesa já chamou você de gyaru, mas a minha amiga também me contou que muitas japonesas dizem coisas que elas não concordam apenas para serem educadas."

    Não precisa nem comentar que discordamos totalmente com esse comentário né? Vou mostrar o porquê.

    Primeiro porque o estilo gyaru é um dos estilos japoneses mais influenciados pela moda ocidental, claro que com as suas diferenças e adaptações, no começo as gyarus foram duramente discriminadas por causa das roupas curtas, pele bronzeada e comportamento vulgar, mas elas lutaram e conquistaram o seu espaço na sociedade e hoje são o estilo que mais cresce no Japão e também no mundo.

    Vou copiar um trecho do blog Harajuku lovers sobre o assunto

    "A minha opinião sobre as Gyaru estrangeiras (ou Gaijin) é a de que o estilo traz inspiração e força para melhorar a moda ocidental, com pequenos e significativos toques de fofura, a falta de medo em combinação de cores e estampas, o uso extremo de acessórios, de brilhos, animal prints, de customização, tudo isso sem o menor medo de parecer exagero, brega ou errado, e um glamour em excesso que é permitido e incentivado pela moda japonesa.

    No fim o estilo Gyaru surgiu como homenagem à moda ocidental, que por sua vez começa a aderir ao glamour oriental, uma troca recíproca e produtiva!"


    - Cláudia

    Eu concordo totalmente com a opnião dela, seria bom se realmente houvesse esse pensamento em ambos os lados da moeda, penso que o que mais enfraquece essas "tribos" são essas rixas bestas!

    Bom, o objetivo do meu post não é esse! É para mostrar que as estrangeiras podem sim ser tão gyaru quanto as japonesas!

    Alguns países fora o Japão têm uma grande quantidade de gyaru como Cingapura, Malásia, saindo do oriente temos muitas gyaru na Suécia, Finlândia e principalmente na Espanha.

    Vou citar algumas das minhas inspirações gaijin preferidas! Não vou citar meninas de países asiáticos (vulgo: que tenham olhos puxados) porque quero mostrar para as brasileiras em geral que vocês podem sim ser gyaru e que não precisam ter medo de arriscar! Caso vocês queiram posso fazer outro post com gaijins de olhos puxados ^^


    Anna Sora é espanhola e mora e trabalha no Japão, seu estilo é o mesmo das meninas da Ageha, sexy e ousado, com roupas curtas e decotes.




    Sara Mari é americana, visita o Japão várias vezes por ano e o estilo dela é bem difícil de explicar, é uma mistura de galaxxxy girl com um estilo meio "Kera" e "Egg", nenhum desses estilos são meus preferidos mas eu adoro o jeito que ela monta os looks!




    Zhizhi é finlandesa e eu amo ♥♥♥♥ o estilo Liz Lisa dela, sempre procuro referências no seu blog quando vou comprar roupas. Ela me lembra muito a Yui Kanno!




    Mitsu é americana e o blog dela sempre está cheio de novidades sobre a moda gyaru, dicas para deco-nails e cultura japonesa, o estilo dela é casual.




    Becci é da Suécia e é inspiração para muitas gyaru ao redor do mundo, o estilo dela é basicamente casual, mas às vezes tem algumas variações nos outfits.




    Charlotte é holandesa e o estilo dela é mais voltado para o Agejo, sempre com os cabelos bufantes e lindos!




    E por último mas não menos importante Raphaella que é brasileira e mostra muito bem que você pode usar gyaru mesmo sem ter características físicas de japonesa.




    Então gals, espero que esse post tenha inspirado vocês a seguirem o estilo que vocês querem, sem se preocupar com pensamentos do tipo "ah, mas eu não sou japonesa" "ah, eu não fico bem de franja" "meu rosto não parece com o de japonesa", ESQUEÇAM ISSO! Mostrem que vocês podem sim ser lindas gyaru mesmo não tendo essas características! Eu mesma já cheguei a pensar isso quando comecei a tentar usar gyaru no dia a dia e agora sou super confiante com a minha aparência dentro de gyaru, claro que tem algumas coisas que preciso melhorar, mas esse é um estilo que requer constante aprendizado e evolução que eu sei que vocês são capazes disso! \o/

    Source URL: http://dressfashiongirls.blogspot.com/2010/11/gaijin-gyaru.html
    Visit Dress fashion girls for Daily Updated Hairstyles Collection

No comments:

Post a Comment

Popular Posts

My Blog List

Blog Archive

Followers