Powered by Blogger.






Sunday, February 21, 2010

Conheça os estilistas japoneses que desfilaram suas coleções na NYFW

    Ousada e conceitual, a moda japonesa é responsável por alguns dos desfiles mais concorridos da semana de Paris, a meca fashionista de tendências e criação. O currículo invejável do país é composto pelo consistente trabalho de grifes já tradicionais no mercado, como Comme des Garçons e sua criadora Rei Kawakubo, Yohji Yamamoto, Issey Miyake, Kenzo, Junya Watanabe e Tsumori Chisato.

    Seja pelas desconstruções radicais e contemporâneas inspiradas pelo origami e pela vestimenta tradicional japonesa (Yamamoto e Comme des Garçons) ou pelas cores vivas em criações tecnológicas (Issey Miyake), as ideias fashion vindas do outro lado do globo já revolucionaram a moda Ocidental em décadas passadas.
    Enquanto este seleto grupo nipônico goza dos postos mais altos na pirâmide da moda, os jovens talentos conterrâneos buscam seu espaço ainda por meio da local Japan Fashion Week. Abaixo, você conhece o trabalho de oitos talentos no país que participarão de um intercâmbio de moda em Nova York.




    Criação do estilista Naoshi Sawayanagi, da nova geração da moda japonesa



    Aptform
    aptform é uma marca de moda masculina lançada em março de 2008 pelo estilista grego Michail Gkinis, que tem sede em Tóquio.
    Formado na London College of Fashion, Gkinis procura incorporar o movimento bauhaus em suas criações, querendo passar uma ideia de que a forma segue a função.
    Entre suas inspirações estão valores humanos, da natureza e industriais e o espaço. Seu objetivo é usar a roupa como um meio para se comunicara com o mundo.









    Chaolu Lab
    Chaolu Lab é uma marca de moda feminina criada em 2008 pelo estilista Satoshi Hiramoto, que se formou no Vantan Design Institute.
    O trabalho de Hiramoto foca as peças criadas manualmente com extrema atenção aos detalhes. Chaolu Lab é “o lugar em que o aroma agradável é gerado”.
    O estilista é o vencedor do prêmio de Grand Prix Wokmanship para Novo Estilista de 2004, patrocinado pela semana de moda do Japão.











    Mikio Sakabe
    Mikio Sakabe graduou-se com honra na Royal College of Fine Arts de Antwerp, na Bélgica.
    Sakabe, que teve a oportunidade de apresentar sua coleção para o Inverno 2009 em Paris, já vem circulando pelo eixo de passarelas em Milão, Tóquio e Barcelona.
    Sua marca feminina é fruto da parceira do estilista com a taiwanesa Shueh Jen-Fang, com forte influência da alfaiataria masculina e dos mangás.











    Naoshi Sawayanagi
    As peças do estilista Naoshi Sawayanagi são criadas a partir de técnicas de design japonês, com bom acabamento e alta qualidade dos tecidos.
    O Sawayanagi é o vencedor do prêmio Grand Prix Wokmanship para Novo Estilista de 2009, organizado pela semana de moda do Japão.












    Shida Tatsuya
    Tatsuya Shida se formou na escola vocacional Mode Gakuen, em Nagoya, em 2001, e lançou sua marca Shida Tatsuya quatro anos depois.
    Shida é um dos quatro estilistas selecionados para o primeiro Shinmai Creator’s Project, organizado pela semana de moda do Japão em 2009.












    The Dress & Co. Hideaki Sakaguchi
    Formado em design de interiores na Hosei University, Hideaki Sakaguchi lançou-se internacionalmente em 2008 na feira de negócios Rendez-Vous, em Paris.
    Na cidade francesa, viu suas coleções serem compradas por lojas de todo o mundo.
    Desde a temporada Inverno 2009, a marca ganhou novo nome e passou a se chamar The Dress & Co. Hideaki Sakaguchi.












    Tiny Dinosaur
    A marca Tiny Dinosaur foca seu trabalho nas sombras e na harmonia, procurando criar uma química balanceada entre as roupas e que as veste.
    Assinada pela estilista Naomi Yamamoto , a grife tenta atingir esta harmonia muitas vezes por elementos contraditórios, que juntos destacam a beleza das peças.





















    Yu
    Após se formar na Esmod Japão, o estilista Yu Konishi transferiu seu ateliê para Sydney, onde lançou a marca YU, em 2006.
    No ano seguinte, sua coleção foi desfilada na Feira Internacional do Design Blickfang em Zurique e, em 2008, na Rosemount Australian Fashion Week.
    As peças de Yu evocam a feminilidade, a sensualidade e uma noção de individualidade.

    OBS: A semana de moda do Japão está marcada para os dias 22 a 28 de março, em Tóquio

    Luciana.
    Source URL: http://dressfashiongirls.blogspot.com/2010/02/conheca-os-estilistas-japoneses-que.html
    Visit Dress fashion girls for Daily Updated Hairstyles Collection

No comments:

Post a Comment

Popular Posts

My Blog List

Blog Archive

Followers