Powered by Blogger.






Saturday, August 13, 2011

♥ Almanaque Tokyo - Amekaji ♥





    "Amekaji" significa "American casual" mas apesar do nome o estilo não tem nada a ver com as roupas comumente usadas por americanos! Amekaji é um estilo mais despojado e colorido inspirado em uma imagem fictícia da américa, aonde todos surfam e jogam baseball.



    Características estéticas



    Esse é um dos estilos onde eu realmente não consigo ver barreiras, você pode ter qualquer forma física, cor de pele ou de cabelo.







    Maquiagem



    Basicamente o mesmo tipo de maquiagem que a gente já está acostumada a ver em gyaru: cílios postiços, circle lens, blush marcado, tons de rosa e nude nos lábios.

    Acho que só é mais difícil encontrar uma make bem pesada como a do Agejo em Amekaji, mas no geral todos os outros tipos são bem vindos, desde o básico marrom até cores bem fortes e cheias de glitter.













    Cabelos



    Sem restrição! Podem ser castanhos, loiros, coloridos, longos, curtos, com penteados elaborados ou lisos escorridos, não importa!

















    Outfit



    Cores! É a primeira coisa que devemos pensar quando falamos de Amekaji. As roupas são baseadas naquelas usadas por jogadores de baseball como jaquetas e bonés e surfistas. Estampas com a bandeira dos estados unidos ou palavras em inglês são as mais vistas.

    Os itens mais comumente usados são tênis (aqueles usados para andar de skate), calças no estilo boyfriend quase caindo, geralmente frouxas. Muitos dos outfits do estilo são feitos com roupas um pouco oversized, mas isso não é uma regra.

    Os acessórios são geralmente bonés, viseiras, brincos extravagantes e coloridos, cintos diversificados, chaveiros pendurados pela roupa, tudo isso sem esquecer de trazer cores e alegria ao visual!

























    Como as meninas usam roupas com aparência um tanto masculina é comum vermos casais usando o estilo amekaji, até mesmo em propagandas, porque um pode usar a roupa do outro! É o estilo onde eu mais vejo fotos em casal.









    Além disso ele é um dos únicos estilos unissex bem difundidos para homens e mulheres no Japão.

















    Como todo o estilo de gyaru claro que não poderiam faltar as unhas postiças não é mesmo? Nesse caso elas geralmente são enfeitadas com flores (lembram da referência ao surf), hibiscos são as mais populares mas você pode ver girassóis, margaridas, etc. Outro modelo muito usado são unhas multicoloridas.















    Popular brands



    Acho que 95% das fotos desse post são outfits da COCOLULU que é a maior e mais conhecida marca com roupas do estilo, que apesar de não ter uma revista ou um espaço só pra ele, é muito popular nas revistas Egg e Ranzuki.



    Site oficial da COCOLULU http://www.exiv.co.jp/



    Blog com fotos dos staffs e novidades da marca http://ameblo.jp/exiv/



    Outra marca bem menos conhecida mas muito popular dentro do Japão é a Blue Moon Blue, que trabalha com roupas menos extravagantes mas ainda dentro do estilo, para meninas que não gostam muito de chamar a atenção.



    Loja online da BMB http://www.b-m-b.jp/



    Quem segue o estilo



    A quase embaixadora da CO&LU que está sempre nas novas campanhas da marca e que tem a maior versatilidade dentro do estilo Gyaru em Geral Kanako Kawabata.







    Emika Kanda, que apesar de estar mais voltada para o fairy kei já usou muitos outfits amekaji













    Referências: LatteBunny

    Fotos: google, cocolulu blog
    Source URL: http://dressfashiongirls.blogspot.com/2011/08/almanaque-tokyo-amekaji.html
    Visit Dress fashion girls for Daily Updated Hairstyles Collection

No comments:

Post a Comment

Popular Posts

My Blog List

Blog Archive

Followers